Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Contramão (Marcelo Biar)


Na moral

          Faz tempo que a Globo não consegue ser a grande formadora de opinião. O governo Lula a quebrou nesse sentido, pois, um “analfabeto” retirante conseguiu encher de orgulho a nação “analfabeta” que não mais se sentiu retirante em seu próprio território. Se você assistir a Globo News verá o desespero daqueles analistas que não analisam, nem são ouvidos. Esperneiam sobre uma crise (imagina se fossem dos EUA, Espanha, Grécia...), e transbordam de raiva quando o governo se manifesta contrário ao golpe do Paraguai. Uma grande pesquisadora da PUC se deu ao trabalho de pesquisar e verificou que no G1 não havia nenhuma referência a palavra GOLPE. Enfim, gritam aos quatro cantos, mas não encantam mais a ninguém.

          Eis que de repente, após algumas mordidas na bunda da Juliana Paes e uns peitinhos bataclaneses, surge NA MORAL. Um programa teoricamente de debate, girando em torno de temas polêmicos. Puxa, que bom! Assédio moral, preconceito racial, enfim! Mas, eis que surge esse programa como uma tentativa desesperada de formar opiniões. A fórmula é simples. Eles chamam dois filósofos, uma apresentadora de programa de humor, que é formada em psicologia e levantam a bola. Ninguém tem tempo maior que 30 segundos para falar. Todos são cortados pelo apresentador que, em tom professoral conclui tudo, cria conceitos e os propaga. Mas claro, o faz respaldado pela presença de dois filósofos e uma psicóloga. Logo dá a impressão de que aquelas conclusões resultam da discussão de uma banca qualificada.

          Ora seu Bial (Brother)... Deixe as pessoas falarem e concluírem livremente. Que tal um programa onde uma mesa qualificada debata profundamente e as conclusões sejam tiradas pelos telespectadores? Ah, para vocês assim não tem graça, né? Pois então continuem no seu esforço de formar consensos que eu juro que não atrapalho mais.

 LADO B→ Tavino Lima é pernambucano, do Rio de Janeiro, de Ilha Solteira (SP), do Brasil, do mundo e de tantos lugares que é capaz de buscar melodias e versos do canto de dentro de nós. Aqui, essa semana, conheçam MALFEITO. Parceria sua com Rita Altério, que foi tema da novela Carrossel.

http://www.youtube.com/watch?v=t5k5ikBHsG0&feature=share



Escrito por Marcelo Biar às 08h33
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]