Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Contramão (Marcelo Biar)


Legados e lesados

          Existem várias formas de verificar a verdade das pessoas. Talvez a menos eficiente seja através da resposta objetiva. Por exemplo. Alguém pergunta a um prefeito ou governador o que ele acha da educação, direitos humanos etc. Eles certamente dirão que é uma prioridade. Contudo, nem sempre suas ações confirmarão isso. Essa semana que passou foi pautada pela prefeitura acabando com uma escola municipal nas dependências do Maracanã, para avançar com suas obras, e com o governo do estado investindo no remoção dos índios que ocuparam o antigo museu do índio, no em torno do Maracanã, também para prosseguir com as obras que visam a Copa do Mundo de 2014.

          Preparar uma copa deve ser difícil. Construir um estádio também. Contudo, o mais revelador dessa história é a incapacidade dos parceiros Paes e Cabral, de pensar o todo, ou mesmo de priorizar o ser humano. O que é a construção de uma escola pequena, perto de construir um estádio de futebol? Se as obras já avançam por mais de um ano, por que não começaram providenciando a nova escola, com padrões de Copa do Mundo? E os índios. Mais sério do que remove-los ou não, é só discutir isso agora, quando por conta de 2014, se precisa do espaço. E as condições que viviam ali? Por que o governo nunca pensou em dignificar aquela ocupação? A sim, por uma questão de prioridade.

          Pois é, a distancia entre as teclas S e a G, no teclado do computador, é de duas teclas. Começo a achar que Pan, Copa e Olimpíadas não deixarão legados, mas apenas lesados.  



Escrito por Marcelo Biar às 14h00
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]